Sunday, January 31, 2010

APRESENTAÇÃO DO PROJECTO



Sejam bem vindos ao nosso blog.

Somos dois alunos do curso de Artes Visuais do 12º ano do Colégio Valsassina. A elaboração deste blog faz parte de um projecto ecológico do Colégio, surgindo no âmbito das disciplinas: Área de Projecto, Materiais e Tecnologias e projecto Eco-Escola, sob a orientação da professora Sofia Caranova e do professor João Gomes.

O objectivo deste blog é alertar as pessoas para a perda da biodiversidade que o nosso Planeta atravessa.

O blog alerta para os seguintes problemas:

- Desflorestação
- Extinção das Espécies
- Causas e Consequências da Acção Humana

É importante referir que o blog está em construção, o que significa que iremos actualizar a informação, adicionando imagens, vídeos, gráficos, links de sites, etc.

Esperemos que participem connosco neste debate, que comentem os diferentes tópicos, e que visitem regularmente o nosso blog.

5 comments:

Anonymous said...

É bom que tenham estas iniciativas! O blog parece prometedor :) continuação de bom trabalho!

Admin said...

Obrigado pelo comentário. Vamos esforçar-nos para melhorar o blog.

Cristina said...

Muitos parabéns pelo blog e sobretudo pela sua mensagem de alerta para a extinção de determinadas espécies, algumas das quais desconhecia estarem sob risco. A apresentação está muito apelativa e os textos não são maçudos, cativando o interesse do leitor. Sugiro ainda a colocação de links para organismos e instituições com trabalhos significativos na àrea, para o blog ficar ainda mais completo. Bom trabalho!

Cristina Leong Henriques

Coco Chanel said...

Biodiversidade = Ecossistema

Unknown said...

Em termos gráficos gostei muito do vosso blog. Está muito "apelativo", as imagens foram bem seleccionadas e cativam/convidam o visitante...a ler os textos que me pareceram objectivos e com informação relevante. Sem dúvida o vosso blog chama a atenção para o facto de que a Terra deve ser encarada como um Ecossistema a que Todos Pertencemos! Muitos Parabéns!

Post a Comment